E você acha que isso é tão improvável... quanto a queda de um Boeing 707 na sua cabeça... quanto um contato de 15º com um ET bonitão com a cara do Thiago Lacerda... que nada... você nem imagina como isso é comum... e está tão perto de você... perto o suficiente para mexer com seu imaginário agora e ficar a dúvida... “Será que esta crônica é inédita ou apenas mais uma cópia feita por alguém que não sabe escrever?”
Respondo-lhes francamente... não... não é uma cópia... como diria aquele comercial que aparece no início dos DVD’s... ao menos dos originais... PIRATARIA É ROUBO, VOCÊ ROUBARIA UM FILME?... pois cá estamos já migrando para a pirataria... outra maravilha facilitada pelo mundo digital... e que invade nossos dias de tal forma... que passa despercebida.
Francamente... não gosto de produtos piratas... nunca desempenham o que deveriam... não gosto de textos copiados... nunca nos transmitem a emoção do verdadeiro escritor... e nunca confio em alguém que se beneficia do Ctrl C + Ctrl V para usurpar o que não lhe pertence assumindo a autoria... quem comete esse tipo de fraude é capaz de qualquer coisa... capaz de roubar a própria mãe.
A magia do Ctrl C + Ctrl V é incrível... vilões tornam-se heróis... o Zé da Poesia vira Camões... Joãozinho 171 torna-se Machado de Assis... e por aí vai... então você chega para este novo futuro membro da Academia Brasileira de Letras... no melhor estilo SOLETRANDO... e ordena... soletra P-I-R-A-T-A-R-I-A... e eis que depois de muito pensar surge a pérola... “Pirataria é com 3 ou 4 ERRES mesmo?”.
Outra coisa que me impressiona... muito nesses pseudo-talentosos... é a constante afirmação... “Ah... ler? Nossa eu odeio ler!”... odeia ler e diz que sabe escrever... aham... escrever né... só se for um bilhete para São Jorge Amado pedindo perdão por tanta blasfêmia.
Cá entre nós... bom mesmo é o original... aquele que veio direto da fábrica... direto do autor para o leitor... agora imaginem se essa moda pega... imaginem se todos resolvessem copiar tudo... seria um tal de Ctrl C + Ctrl V... de dar até medo... e você provavelmente nunca teria a certeza se o que está à sua frente é o original ou a cópia... mesmo que esta tivesse sido comprada na Galeria Pajé.