domingo, 17 de agosto de 2008

Guarda Compartilhada

Sancionada desde junho pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei da Guarda Compartilhada entrou em vigor nesta semana. Ela prevê que os filhos de casamentos desfeitos tenham a guarda dividida entre o pai e a mãe.

Segundo Rodrigo Dias, presidente do Movimento Pais para Sempre, “Guarda compartilhada não é só o direito à convivência. É possível exercê-la mesmo que os pais vivam em cidades ou países diferentes, através de decisões tomadas por telefone ou via internet”.

Até o vigor da nova lei, existiam casos de guarda compartilhada, determinada por alguns juízes. A partir de agora, poderão ocorrer casos de guarda unilateral, beneficiando quem tiver melhores condições de zelar pelo menor.

Fonte: Folha de São Paulo

sábado, 9 de agosto de 2008

53ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Acontece de 21 a 31 de agosto a 53ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que este ano tem atrações como Rio Negro e Solimões, Claudinha Leite, Zezé de Camargo & Luciano, entre outros.

O prêmio oferecido aos campeões da modalidade touro, que acontece nos dois finais de semana, é uma caminhonete Dodge Ram, para cada um dos campeões das duas finais.

Outra atração é a missa sertaneja, que acontece no dia 27 de agosto, às 19h30, no rancho do peãozinho. Será presidida pelo Bispo Diocesano de Barretos, Dom Edmilson Amadeu Caetano e co-celebrada por padres da diocese.

A secretaria de cultura de Barretos homenageia a Festa do Peão com programação especial em agosto. Dentre as atrações estão exposições fotográficas, mostra de artes, noitadas folclóricas, shows e desfiles típicos.

Para maiores informações sobre a Festa do Peão CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A Vidente e o Presidente

Madame Sophia, era uma simpática e chamativa vidente de uma cidadezinha ao sul da capital.

Contam as boas e as más línguas, que já passaram diversas celebridades por aquela casa, todos ouvindo e seguindo os conselhos da Madame.

Até que em um belo dia, Madame Sophia tivera uma surpresa, chegou a sua porta o então Presidente da República, ela quase não se agüentou sobre as pernas.

Porém, ao contrário do que todos imaginavam, ele não estava preocupado com o seu destino na política, e sim com sua vida amorosa.

Depois de horas, finalmente terminou a consulta, ele foi embora e ela sumiu misteriosamente daquela cidade.

Anos mais tarde, soube-se que o Presidente e Madame Sophia, foram namorados na juventude, e hoje viviam felizes em alguma ilha do Mediterrâneo.